quarta-feira, 9 de maio de 2012



Maquiagem para homens morenos
A maquiagem para homens morenos serve para realçar a beleza e esconder as imperfeições. (Foto: Divulgação)
Quem disse que maquiagem é apenas para mulheres? Atualmente, os produtos femininos estão sendo cada vez mais usados pelos homens vaidosos, que vivem em busca de alternativas para manter a beleza e a saúde da pele, sempre visando o rejuvenescimento e prevenindo qualquer tipo de doença que possa atingir a pele. Existemmaquiagem para homens morenos e para homens mais branquinhos, assim como existe para as mulheres.
A grande diferença do tipo de maquiagem para mulheres e maquiagem para homens é somente em relação a aplicação, já que não pegaria nada bem alguém do sexo masculino de batom vermelho intenso. Por isso, a maquiagem para homens serve para disfarçar aquelas marquinhas de expressão e aquelas imperfeições da pele, além de claro, realçar a beleza masculina.
É preciso ficar atento a algumas dicas para não exagerar e acabar deixando o seu rosto extravagante. O ideal damaquiagem masculina  para morenos é que ela apenas realce sua cor e beleza, sem deixar amostra as imperfeições da pele. Como isso? É bem fácil. Aprenda com nossas dicas logo abaixo.

Dicas de maquiagens para homens morenos

Para acabar de vez com esse preconceito e deixar a pele dos homens morenos impecáveis, nós, do Mulher Beleza, reunimos algumas dicas que são essenciais para os homens vaidosos que gostam de andar em dia com relação à beleza. Primeiro de tudo, vamos lembrar que homem é homem. Claro que ele pode usar maquiagem, mas nada de exageros. Caso o homem exagere, ele vai acabar virando uma Drag Queen. Então vamos para as dicas:
  • Para dar um tom mais opaco na pele, que é um efeito que fica muito bonito nos homens morenos, a aplicação de base de um tom mais claro é ótimo, principalmente na região das olheiras. Espalhe por todo o rosto com o pincel e, se possível, espalhe depois com a própria mão para que fique uniforme.
  • Para diminuir as narinas você poderá aplicar uma base mais escura na região da “asa” do nariz. Caso seu nariz seja em formato mais de “batata” ou gordinho, você também poderá passar base na região dos cantos do nariz, lembrando sempre de esfumar o local para não ficar muito marcado.
  • Se a intenção é deixar a região inferior do rosto mais quadrada e mais máscula, você também poderá marcar a região final da bochecha, abaixo do ossinho, fazendo um leve traço com um corretivo da mesma cor da sua pele. Feito isso dos dois lados, esfume com um pincel e depois passe a base por cima e por todo o rosto.
  • Lembre-se, um homem não deve usar lápis, delineador e nem gloss. Coisas assim deixem só para as mulheres. Se você for de alguma tribo gótica que realmente faça uso desses itens, está tudo liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário